Projeto "Dia das Secretárias" 2021
Programa de vivências especiais de autoconhecimento para as empresas que queiram presentear secretárias no 30 de setembro Secretárias e secretários já representam cerca de dois milhões de profissionais no Brasil, de acordo com dados da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (FENASEC).
E que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em ter uma secretária ! Isso porque sabemos que uma secretária eficaz resolverá grande parte de tarefas e problemas burocráticos que preenchem nossos dias. E isso de forma profissional e eficiente. Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de setembro como o "Dia da Secretária".
Porém, será que só de bombons e flores vivem as secretárias e secretários no dia 30 de setembro?
Para Roseli Costabeber, fundadora da Namastê Terapia da Alma e idealizadora do braço de Projetos Corporativos da empresa, tendo sido secretária de grandes executivos por 30 anos em empresas de grande porte, resposta é não.
“Ganhar flores é muito bom e chocolate é sempre bem-vindo, mas, é preciso oferecer muito mais que isso. As secretárias e secretários são pilares nas empresas. É só fazer um teste. Se um diretor da alta cúpula faltar na empresa por uma semana, o que acontecerá? Possivelmente, não muita coisa. Mas, e se a secretária faltar durante uma semana? Certamente muitos arrancarão os cabelos”, brinca a empresária.
Costabeber, que recentemente emplacou uma experiência online musical para as empresas presentearem os funcionários no Dia dos Pais, com show do cantor Zé Alexanddre, o campeão da competição musical The Voice + deste ano, edição voltada a talentos com mais de 60 anos, agora apresenta como opção para as corporações surpreenderem suas secretárias e secretários neste 30 de setembro, uma jornada de autoconhecimento, o projeto Experiências “Dia da Secretária” 2021, e dado o sucesso no Dia dos Pais, Zé Alexanddre volta a fazer parte do projeto para o Dia das Secretárias com uma experiência musical.
Costabeber explica que o objetivo é fortalecer e permitir o reconhecimento de aspectos de autoconhecimento para que as pessoas possam ter uma vida profissional e pessoal mais plena e satisfatória.
“Se antes já carregávamos uma carga pesada na vida corporativa e pessoal, com a pandemia tudo se intensificou, por isso, a inteligência emocional, o saber lidar e, principalmente, identificar as emoções, passou a ser um dos principais ativos para as pessoas não só dentro das organizações, mas em suas vidas pessoais, revela a empresária.
Quando tudo começou – Foi em 30 de setembro de 1850 que nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes e que viria a ser a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial. Quando Lilian completou 100 anos, para comemorar o centenário da “irmã da máquina de datilografar”, muitas empresas decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa. O evento fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes era formada por secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".
Flores, bombons e vivências especiais – Neste 30 de setembro as empresas contam com um portfólio de seis opções de experiências para presentear secretárias e secretários, tudo em formato online para respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações. Todo o conteúdo será ministrado por cinco mulheres que dominam suas áreas de atuação, além da experiência musical com o cantor Zé Alexanddre.
As empresas que desejarem adquirir o projeto para o Dia das Secretárias, devem entrar em contato com contato@namasteterapiadaalma.com.br ou (11) 9 9402-9009 (WhatsApp).